Evangeliza Brasil

A rede da evangelização

       Para  que Missões seja feita com excelência pela família, no meu ponto de vista, existem algumas condições essenciais. Primeiramente deve haver unidade de alvos e objetivos do casal; em segundo lugar, deve haver união, coesão, convicção em relação a missões; terceiro, envolvimento de todos os membros da família, principalmente o casal;  terceiro, deve haver graça abundante e exercício dos Dons Espirituais que demonstrem poder e unção; e também, e principalmente, testemunhos de vidas do casal no qual seja evidente o Fruto do Espírito.

       Assim, sob a direção de Deus, a família estará apta a fazer missões com excelência.

Exibições: 277

Responder esta

Respostas a este tópico

Mas, será que quando essas condições não forem possíveis o missionário fica impossibilitado de exercer seu chamado?
Não quero tirar o mérito dos irmãos que abandonaram suas famílias para fazer missões, mas a primeira e maior instituição criada por Deus foi a família, fazer missões e abandonar a família, parece não condizer com a vontade de Deus, principalmente quando isso leva a traumas na família. O testemunho do cristão fala muito, e se alguém foi transformado por Cristo, sua família vai ver isso e seu testemunho vai falar alto, por isso, acredito que o missionário ganha almas não só pela pregação, mas pelo testemunho, e muitas vezes, não ganha sua família pela falta deste dentro de seu lar.
Amado !

Sou Pastor Jaime Januário Fonseca , Já realizei alguns casamentos e tenho uma observação tbm com os filhos desses casais , olho para mim e como exemplo a ser seguido pelos meus pares e superiores crio meus filhos ñ para mim mais para Deus estou formando missionários e sei que um dia eles irão cumpri o ide e eu não estárei mais com eles . Minha esposa quando casou comigo já era Militar e sirvindo na tropa de Elite do Brasil e era o unico com curso Snniper do Batalhão com isso toda Missão real em fronteira e tbm exercicios estava eu lá honrando minha Pátria com meu Fuzil , e tratando de missão real só era revelada a data no dia anterior ao embarque na aeronave , ficando em Missão algumas semanas e já fiquei seis meses longe de casa pela Pátria Brasileira , sim estou certo que para o Reino de Deus existe Homens que Deus chama , mesmo que ele por momentos fique longe de Pai , Mãe , Filhos e Esposa ou Marido , meu Amor por missão está acima de tudo isso e minha esposa sabe disso e tbm pensa da mesma forma .

Eduardo Carvalho disse:
Mas, será que quando essas condições não forem possíveis o missionário fica impossibilitado de exercer seu chamado?
Prezados irmãos,

Pedimos insistentemente que as tarefas do programa AVANCE sejam feitas dentro do grupo exclusivo dos alunos. Teremos dificuldade em verificar a participação e moderar as discussões se os irmãos abrirem novos tópicos fora do grupo. Além disso os irmãos perderão a oportunidade de acompanhar as opiniões dos outros alunos, se não estiverem discutindo o tema dentro do grupo. Para a discussão sobre família, por exemplo, suas respostas não devem estar nos blogs pessoais nem em tópicos discussão alternativos, mas em http://evangelizabrasil.ning.com/group/avance/forum/topics/a-famili...

Se algum aluno do AVANCE ainda não se cadastrou no grupo dos alunos, deve se dirigir (já logado à rede) à página do grupo em http://evangelizabrasil.ning.com/group/avance Caso tenha tido algum problema com seu convite para o grupo e, portanto, não tenha acesso, por favor envie um e-mail para avance@evangelizabrasil.com e informe o ocorrido, ou acesse o perfil da administração do programa em http://evangelizabrasil.ning.com/profile/avance.

AVANCE
AMME Evangelizar
Amados!
Esse tema realmente é muito polêmico, mas creio que existe o chamado geral (para todos) que é de pregar a Palavra a toda a criatura, evangelizar, e há alguns chamados específicos, quando Deus pede além, que você vá para outro estado ou país ao até mesmo se for preciso, deixe família...,mas isso deve ser analisado com cuidado.
Acredito que quando Jesus citou esse texto Ele estava se referindo a disposição do nosso coração, se estamos disponíveis a fazer o que Ele quer e não a nossa vontade,se estamos dispostos a abandonar o que for preciso por Ele e não necessariamente que todos devemos abandonar nossa família para servi-lo. Primeiro porque a família foi instituida por Deus, temos compromisso e responsabilidade com ela.O que diremos dos textos bíblicos onde Jesus ensina sobre o casamento, o relacionamento entre marido, mulher, pais e filhos?
Eu particularmente acredito que uma mulher que não compreende o chamado do marido e não se dispoe a servir a Deus junto com ele ou vice versa não é um cristão (ã) verdadeiro (a). Se isso acontecer, algo foi errado antes, houve um casamento em jugo desigual e nesse caso o Senhor já afirma que não poderão andar juntos, realmente o chamado de Deus deve falar mais alto.
Quanto ao missionario Wiliam Carey, não duvido que ele tenho sido usado por Deus, com certeza foi, porém não podemos afirmar também que Deus aprovou 100% de suas ações,ser usado e ser 100% aprovado por Deus são coisas distintas... Nós podemos até ser usados por Deus, mas talvez venha a faltar algo em nossas vidas, alguma área que deixamos a desejar.
Sim , perfeitamente querida !
vejamos o Rei Davi foi um exêlente Rei , um homem segundo o coração de Deus mais que exemplo nos dá de pai , trouxe divisão em sua familia , E Abraão , com certeza o Pai da Fé mais como chefe de familia que exemplo ele nos dá quando gerá uma divisão no seu lar e depois ainda manda seu filho Ismael embora com um pedaço de pão e um pouco d'agua , Deus ñ agradou-se do posicionamento dele e seu Filho Isaque , faz o mesmo com Esaú e Jacó , Jacó faz o mesmo com
Com seus Filhos quando declara amor a um só Filho e lhe dá o direito que era do mais velho .
sem dúvidas estamos falando de herois da fé , mais tbm homens que erraram com a Familia e Deus ñ omitiu seus erros para tbm ñ erramos mais , se acontecer temos a certeza que não somos perfeitos .

Pastor jaime januário Fonseca

Responder à discussão

RSS

Uma rede para motivar, treinar, suprir e apoiar evangelistas e evangelizadores no cumprimento da missão bíblica da Igreja.

Salva Vidas



Salva Vidas é o ministério que pesquisa, desenvolve e distribui recursos para a evangelização. Nosso propósito é equipar os crentes para evangelizar todo mundo.

Loja virtual: Os recursos recomendados abaixo podem ser adquiridos em nossa loja virtual, um sistema eficiente e seguro. Em caso de dúvidas escreva para [Salva Vidas] ou telefone para 0800 772 1232.


As crianças fazem parte daquele "toda criatura" que Jesus nos mandou evangelizar. Quem não evangeliza crianças ainda não cumpriu o IDE. Recomendamos:
Detetive Bíblico
Homossexualismo e a criança
Pescadores de crianças


O relatório SUPER20 mostrou que o crescimento saudável da igreja dependeu de adolescentes como alvos e como agentes da evangelização. A Igreja precisa deles. Recomendamos:


Líder adolescente/ Bernardo
Radicalize/ Harris
Adolescentes em conflito


A manifestação mais elevada da liderança é evangelizar. Levar pessoas a viverem conforme o ensino de Cristo é a melhor coisa que um líder pode fazer. Recomendamos:


Triunfo/ Bernardo
Liderança corajosa/ Hybels
O líder que Deus usa/ Shedd


O primeiro contato é decisivo para a evangelização; é ali que se decide se haverá evangelização e que tipo de fruto resultará. Recomendamos:
Novo Testamento Esperança
Entenda a fé cristã
Orações que Deus quer ouvir


Jesus nos mandou evangelizar ensinando todas as coisas que Ele nos ordenou. Enquanto não ensinamos todas as coisas a evangelização ainda não terminou. Recomendamos:
Discípulos fazendo discípulos
Ensinando para transformar
Famílias fortes, igrejas fortes


Tem gente que acha que fazer missões é diferente de evangelizar. A missão da Igreja é evangelizar, portanto quem não evangeliza não é missionário. Recomendamos:
O totem da Paz
...até os confins da terra
O clamor do mundo


Não defendemos uma evangelização briguenta por que ela não objetiva os frutos, mas a evangelização deve responder as dúvidas de quem questiona nossa fé. Recomendamos:
Lutero (o grande reformador)
13 perguntas sobre Deus
Testemunhas de Jeová

O lucro obtido pela Salva Vidas é investido no sustento da obra missionária.

Ore com a AMME

Tire alguns minutos para orar por estes pedidos de oração. Envie seus pedidos de oração pelo twitter <@agoraehora>.

© 2014   Criado por AMME Evangelizar.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço